A Presbiopia

A presbiopia é um problema visual que irá afectar todas as pessoas em média entre os 40 e os 45 anos. As imagens ao perto começam a ficar desfocadas e as pessoas têm necessidade de afastar o jornal, o livro ou o telemóvel para conseguirem ler. Os sintomas mais comuns causados pela presbiopia são dores de cabeça, fadiga ocular e visão desfocada ao perto. 

O tratamento da presbiopia, primeiramente, passa por uma consulta de optometria ou oftalmologia para avaliar/examinar os seus olhos e aconselhar qual a melhor solução com base na sua profissão, nos seus hobbies, na sua saúde visual e no tipo de graduação que precisa.

Para a Presbiopia existem várias soluções: 

– Óculos Progressivos que permitem ver a todas as distâncias (longe, intermédia e perto) sem nunca precisar de tirar os óculos;

– Óculos para Trabalho que permitem uma visão nítida na área de escritório (secretária, computador e leitura ao perto);

 – Óculos para perto que servem apenas para ver ao perto (por exemplo um livro);

– Lentes de Contacto Multifocais que permitem uma visão dos objetos ao longe, ao intermédio e ao perto.

Iremos descrever detalhadamente cada uma das soluções nos próximos textos do blog, mas se apresenta algum sintoma relacionado com a presbiopia marque já a sua consulta na Óptica da Praça (220194700) e tenha o melhor aconselhamento com os nossos profissionais de visão. 

Scroll to Top